top of page

Políticas de Envio e Disponibilidade

O Gabinete de Curiosidades opera o site https://www.gabinetedecuriosidades.art.br/ referido aqui como o "Site". Quando você faz um pedido através deste site, você aceita os seguintes termos. Estes termos são estabelecidos para garantir a compreensão mútua e o acordo entre ambas as partes em relação aos nossos serviços e para proteger os interesses de ambas as partes.


 

1. DISPONIBILIDADE DE ESTOQUE

 

Por serem peças únicas e raras, mesmo que dispondo de peças repetidas, elas serão dispostas sempre em anúncios próprios, pois cada peça tem suas particularidades de conservação. Fazemos um esforço para manter uma diversidade em nosso site. No entanto, ocasionalmente, pode haver um erro de processamento e peças adquiridas por outro cliente pode demorar a dar baixa durante a fase de compra, levando a uma situação em que não poderemos cumprir para ambos os compradores, neste caso verificaremos quem fez a compra primeiro e enviaremos ao comprador tardio provas que o outro cliente adquiriu a peça antes. Se algum pagamento já tiver sido feito, ele será estornado assim que verificado a inconsistência do site.


 

2. CUSTOS DE ENVIO

 

A taxa de envio é calculada automaticamente durante o processo de finalização da compra (checkout), com base no peso, dimensões e CEP de entrega dos itens no pedido indicados pelo comprador. O pagamento do frete será adicionado ao valor total da compra e servirá como custo final para o cliente. Poderá ocorrer promoções de “frete grátis”, nesses casos estará descrito no anúncio de forma CLARA e OBJETIVA que aquele produto possui frete grátis.

 

3. DEVOLUÇÕES

 

3.1 DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

 

Na loja Gabinete de Curiosidades estamos mais do que felizes em realizar as devoluções com base em seu arrependimento, desde que a solicitação de devolução seja recebida por nós dentro de 7 dias após o recebimento do item, de acordo com o Artigo nº 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). O item deve ser devolvido em sua embalagem original, fechado e nas mesmas condições que recebeu. Para isso será gerada uma etiqueta de devolução e o produto deve ser levado em qualquer agência dos correios e apresentar o código. Assim que a devolução for recebida e aceita (se o produto chegou nas mesmas condições em que foi enviado), processaremos um reembolso na forma de crédito da loja para uma compra futura ou estorno a critério do cliente. Iremos notificá-lo por e-mail assim que o processo for concluído.

 

3.2 Devoluções em garantia

 

O Gabinete de Curiosidades está comprometido em cumprir todas as reivindicações legítimas de garantia, mas que fique claro, de acordo com o CDC se o consumidor, ao adquirir um produto usado, for informado sobre todos os vícios existentes no mesmo, não poderá exigir a garantia e responsabilização do fornecedor sobre esses vícios, pois os aceitou no momento que concluiu a negociação, por isso fazemos uma descrição precisa de cada produto (tamanho, condições, etc).

Uma vez que o Gabinete de Curiosidades receba o(s) item(s) devolvidos para uma reivindicação de garantia, nós avaliaremos e pretendemos resolver a situação dentro de no máximo 7 dias úteis.

Ao confirmar sua reivindicação de garantia, você terá a opção de escolher entre:

  • Reembolso ao método de pagamento utilizado;

  • Um reembolso de crédito na loja;

  • Receber um novo item (caso exista outra peça igual ou equivalente).


 

4. TERMOS DE ENTREGA

 

A garantia de entrega é dada pelo agente transportador e não são de responsabilidade do Gabinete de Curiosidades.

 

4.1 Prazo de entrega no Brasil

 

Normalmente, leva de 2 a 10 dias para que as remessas domésticas sejam entregues pelas vias normais como Correio ou Mercado envio por exemplo. Em caso de objetos grandes que não podem ser despachados pelo correio, será feita uma cotação com transportadora e que será repassada ao comprador, caso aceite a compra é finalizada e o valor acrescentado.

 

4.2 Prazo de entrega internacional

 

O envio internacional normalmente leva entre 10 a 30 dias em trânsito, dependendo do método de envio. Uma estimativa precisa pode ser fornecida durante o processo de checkout ao selecionar o tipo de postagem (neste caso marcar a opção INTERNACIONAL). Não será considerado nesse prazo o tempo do desembaraço aduaneiro e nem as taxas de importação que porventura sejam aplicáveis em cada país. Verifique sempre se o seu país permite a importação do item que está comprando, para evitar negativa do órgão fiscalizador e devoluções desnecessárias. As descrições nos pacotes serão precisas e em hipótese alguma serão feitas descrições mentirosas ou omissas, com intuito de burlar a fiscalização.

 

4.3 Tempo de expedição

 

O Gabinete de Curiosidades funciona de segunda a sexta-feira em horário comercial normal, exceto nos feriados nacionais e finais de semana, quando está fechado. Todas as postagens são feitas as terças e quintas-feiras. Sempre que a compra for feita no intervalo desses dias o produto será enviado na data subsequente.

 

4.4 Mudança de endereço de entrega

 

Em relação aos pedidos de alteração do endereço de entrega, podemos alterá-lo ANTES do envio do pedido.

 

4.5 Prazo de entrega excedido

 

Entre em contato conosco se o tempo de entrega tiver ultrapassado o perído de entrega esperada, para que possamos iniciar uma consulta junto ao sistema de envio e verificar o que houve. Recomendamos sempre que produtos mais caros sejam enviados sempre por métodos rastreáveis e com seguro.


 

5. Notificações de rastreamento

 

Assim que seu pedido for despachado, os clientes receberão um link ou número de rastreamento que lhes permitirá monitorar o status de sua remessa, conforme atualizado pelo provedor de transporte.


 

6. Encomendas danificadas em trânsito

 

No caso de uma encomenda muito danificada durante o transporte, por favor, rejeite-a do correio, se possível, e entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente. Se a encomenda foi entregue na sua ausência, por favor informe a nossa equipe de apoio ao cliente para obter mais instruções.


7. IMPOSTOS E TAXAS

 

7.1 Imposto sobre vendas

 

O imposto sobre vendas já é automaticamente aplicado ao preço das mercadorias. Apenas em compras com destinos internacionais poderão ocorrem eventuais impostos alfandegários por conta do comprador.

 

8. CANCELAMENTOS

 

Você pode cancelar seu pedido a qualquer momento antes do envio. No entanto, se a sua encomenda já tiver sido enviada, por favor consulte a nossa política de reembolso para obter mais informações.


9. SEGUROS

 

A cobertura do seguro para perdas e danos durante o transporte deve ser adquirido no momento da compra e não será aceito após o despacho.

 

9.1 Processo para encomendas danificadas em trânsito

 

Processaremos um reembolso ou substituição assim que o correio concluir sua investigação sobre a reclamação.

 

9.2 Processo para encomenda extraviada em trânsito

 

Assim que o a reclamação junto ao agente transportador for feita e a investigação finalizada, procederemos com um reembolso ou uma substituição (se houver disponibilidade).


10. Atendimento ao cliente

 

O atendimento ao cliente será sempre feito através do número celular (48) 99158-4737 ou pelo e-mail contato@gabinetedecuriosidades.art.br

bottom of page